Juntos somos fortes. Juntos somos mais.

A gente sabe que você tem dúvidas e estamos aqui para te ajudar.

À medida que a pandemia de coronavírus (Covid-19) continua a evoluir, entendemos que possam surgir dúvidas ou preocupações. Os impactos no sistema de saúde e nas farmácias são enormes e trazem mudanças nos processos, na forma de atendimento, dentre outras alterações.

Pensando nisso, a Pacto Mais, criadora das marcas Sua Receita Digital e Clube Multifar, preparou este espaço para ajudar você a atender melhor o seu cliente e enfrentar a crise com as melhores soluções.

Estamos aqui para ajudar você!

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

O que mudou no Farmácia Popular?

Como medida emergencial para reduzir a circulação de pessoas e evitar maior exposição da população, algumas regras do Programa Farmácia Popular foram alteradas, em caráter excepcional e temporário.

As atualizações estão válidas desde o dia 23/03 e durarão até o fim da situação de emergência da Covid-19. Confira:

Aumento nas quantidades autorizadas

Em um único atendimento, você poderá entregar para o beneficiário o quantitativo do remédio suficiente para até 90 dias, inclusive as fraldas geriátricas. Para efetuar a venda de forma correta basta realizar 3 autorizações para o mesmo CPF seguindo exatamente como está prescrito na receita (obedecer a posologia).

Aumento nos prazos de receitas

Todas as receitas e laudos passam a ter validade 365 dias a partir da data de sua emissão. Antes eram 180 dias, agora são 365 dias para todos os remédios e correlatos. Se uma receita, por exemplo, foi emitida em 01/10/2019 ela ainda está na validade, de acordo com as novas regras emergenciais.

Dispensa do reconhecimento de firma de procurações

Em casos de pacientes impedidos de ir pessoalmente às farmácias credenciadas, a farmácia poderá aceitar procuração sem firma reconhecida pelo cartório, desde que constem todas as informações previstas pelo Ministério da Saúde.

Mais informações:

Acesse a Nota Técnica que regulamenta as mudanças

Estamos aqui para ajudar você!

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Gerador de Procurações do Farmácia Popular

Para evitar erros e facilitar os processos, o Lembre do Remédio preparou um formulário para o seu cliente gerar procurações de forma rápida e prática.

O que mudou na venda dos medicamentos controlados?

A Anvisa, em caráter excepcional e temporário, também alterou algumas regras em relação à venda de medicamentos sujeitos a controle especial. Além dessas regras, os estabelecimentos deverão atender aos requisitos de controle estabelecidos pelas demais normas pertinentes, tais como o preenchimento de receituário e a escrituração no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC).

  • Aumento da quantidade máxima de produtos permitida em notificações de receita e receitas de controle especial;
  • Permissão para a entrega dos medicamentos no domicílio do paciente. São duas viagens até a casa do cliente: uma para pegar a receita e outra para deixar o remédio;
  • Fica permitida a dispensação em quantidade superior ao que foi anteriormente prescrito, aumentando para, no máximo, mais 30 dias de tratamento.

Como será feita a entrega?

A Anvisa ressalta que a entrega de medicamentos controlados deve ser feita com a retenção da notificação ou da receita de controle especial. Também é importante frisar que a compra e a venda dos fármacos a serem entregues remotamente não pode ser realizada através da internet.

Mais informações:

Leia na íntegra a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 357/2020

Estamos aqui para ajudar você!

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Como garantir agilidade e segurança para sua farmácia?

As mudanças provocadas pela pandemia do Covid-19 trouxeram desafios para todos os setores e a Pacto Mais tem uma solução que pode ser uma aliada das farmácias credenciadas ao Farmácia Popular no enfrentamento dessa crise.

O Sua Receita Digital é um sistema completo rápido e seguro que digitaliza receitas e documentos para compra de produtos Farmácia Popular. É uma maneira inteligente de otimizar os processos e reduzir os riscos de contágio.

Redução do contato

Além da higienização constante, os órgãos de saúde orientam para reduzir ao máximo o contato com superfícies que possam carregar o vírus. O Sua Receita Digital tem a vantagem de tornar o processo digital, com a eliminação das cópias físicas e armazenamento desses documentos. O sistema armazena os arquivos na nuvem e eles ficam disponíveis 24 horas.

Agilidade no atendimento

As farmácias são pontos de circulação intensa e precisam otimizar o tempo dos atendimentos para reduzir os riscos de exposição ao coronavírus. O sistema inteligente do Sua Receita Digital permite que você faça uma busca rápida pelo cliente e reaproveite as receitas e documentos cadastrados, dispensando novas cópias e agilizando os atendimentos.

Conheça o
Sua Receita Digital

FALE COM UM DOS NOSSOS ESPECIALISTAS. SOLICITE UMA LIGAÇÃO AGORA!